30/04/2020 15:04

Entidades representativas dos trabalhadores continuam pedindo por uma proposta efetiva de “Saúde Caixa para Todos”

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Mais-de-2000-empregados-aguardam-por-Saude-Caixa.jpg

 

Mesmo com toda pressão feita pelos representantes dos trabalhadores, a Caixa ainda não apresentou uma proposta oficial de inclusão de novos empregados ao Saúde Caixa. Na reunião da última quarta-feira (29) com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e com a Contraf-CUT, foi colocado apenas a necessidade de assinar um aditivo para a alteração, mas sem esclarecer em quais parâmetros.

Em plena pandemia do novo coronavírus, o banco mantém mais de dois mil trabalhadores, incluindo PCDs, sem acesso a plano de saúde. As entidades, portanto, têm reivindicado ainda mais a assistência ao benefício para todos os empregados. Além disso, estão pedindo pela testagem de todos os bancários e a antecipação da vacinação da gripe e da H1N1.

“Estamos pedindo uma proposta oficial de inclusão não é de hoje! É preciso haver um compromisso com essas pessoas que estão sem acesso a um plano de saúde em meio a uma crise absurda de calamidade pública. A Diretoria da APCEF/RJ reitera que nós não podemos desistir da luta pelo direitos dos empregados e queremos a apresentação de uma proposta efetiva”, afirmou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe