24/04/2020 15:26

Entidades representativas dos trabalhadores reivindicam direito ao Saúde Caixa para todos os empregados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-04-24 _3_.png
 

Na busca pelo direito do benefício aos bancários e principalmente, na tentativa de preservar a vida desses trabalhadores durante a pandemia do coronavírus, na última quarta-feira (22), a Fenae e a Contraf-CUT enviaram um ofício ao presidente da Caixa reivindicando o Saúde Caixa para todos os empregados. O documento pede que excepcionalmente, por 120 dias, os empregados admitidos a partir de 01/09/2018 sejam incluídos no plano. 

Lembrando que o Acordo Coletivo que garante o plano aos trabalhadores da Caixa vence em agosto deste ano e ainda são milhares de empregados contratados pela empresa a partir de setembro de 2018 que não foram incluídos no benefício. Além disso, a maioria desses empregados são PCDs, que possuem uma maior necessidade de assistência e na ausência do plano, estão mais vulneráveis à pandemia.

“Só estamos pedindo que o banco se manifeste e aumente seus esforços para que essas pessoas tenham o direito ao Saúde Caixa, principalmente nesse momento difícil que o país vive e que exige grande proteção à saúde de todos nós. A Diretoria da APCEF/RJ apoia a Fenae e a Contraf/CUT em mais essa luta a favor dos empregados Caixa”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe