06/05/2020 13:38

Entidades representativas dos trabalhadores repudiam declaração do presidente da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-05-06.jpg

Sindicatos e associações não concordam e repudiam as falas do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Na última segunda-feira (4), Guimarães anunciou que todas as agências iriam abrir mais cedo para atender a grande demanda – às 8h. Em coletiva à imprensa, o presidente disse ainda que as agências ficarão abertas até atender o último cliente, e que também funcionarão no próximo sábado (9).

A APCEF/RJ e outras entidades representativas dos trabalhadores, como a Fenae e CUT, se posicionam contra essa declaração por entender que a responsabilidade pela falta de planejamento do governo na concessão do auxílio-emergencial não é dos empregados da Caixa. Vale lembrar, inclusive, que os bancários vêm colocando, diariamente, sua saúde em risco para atender à população. E mesmo com a difícil situação, ainda assim, todos realizam seu trabalho com excelência.

“A Caixa está tentando impor uma condição de trabalho absurda. Foi o governo quem centralizou o atendimento, criou uma grande burocracia e demorou a autorizar o benefício. As filas são uma consequência infeliz da falta de organização do governo. Apesar disso, os bancários estão arriscando suas vidas para trabalhar, e essa responsabilidade não é deles” disse o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

“A falta de organização na concessão do auxílio não deve recair sobre os empregados da Caixa, que já estão fazendo um imenso trabalho para tentar amenizar a situação. Enquanto isso, a direção do banco continua sem oferecer uma solução efetiva para o problema. É vergonhoso”, afirma Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe