24/11/2020 16:59

Entidades representativas dos trabalhadores se reúnem e lançam novo manifesto

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-11-24 at 12.57.39.jpeg

Na última sexta-feira (20), a Fenae, a Contraf-CUT e o Comitê Nacional em Defesa da Caixa lançaram um manifesto em defesa dos bancos públicos, os quais se encontram sob constante ameaça por conta das intenções privatistas do atual governo. O documento traz dados importantes e destaca a relevância dessas instituições públicas para o desenvolvimento nacional e regional.

Sendo as maiores operadoras de políticas públicas do país, os bancos públicos como a Caixa, o Banco do Brasil e o BNDES estão sendo os principais instrumentos para reduzir os impactos econômicos e sociais que se intensificaram com a pandemia da COVID-19 e o agravamento da crise econômica. Justamente por isso que o governo se viu forçado a adiar seus planos de privatização. Contudo, essas instituições continuam correndo riscos para um futuro próximo.

Justamente para alertar a sociedade sobre o problema e buscar o apoio da população, bem como dos candidatos eleitos nas últimas eleições municipais, que as entidades representativas dos trabalhadores lançaram o novo manifesto em defesa dos bancos públicos. "Se deixarmos o governo privatizar os bancos públicos, os cidadãos brasileiros, principalmente aqueles das regiões mais afastadas e a parcela mais pobre, serão duramente afetados. A privatização significa menos recursos para o desenvolvimento econômico e social do país. Ficam comprometidos geração de emprego e renda e os repasses aos programas sociais", disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Para conferir na íntegra o Manifesto em Defesa dos Bancos Públicos Brasileiros, clique aqui.

Compartilhe