14/04/2020 13:50

Entidades se empenham para manter a luta e a proteção dos direitos dos trabalhadores

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

2020-04-14.jpg

Em recente reunião com a Fenae e Apcefs, a presidente da Contraf-CUT, Juvândia Moreira, falou da importância das entidades continuarem pressionando os bancos em defesa dos direitos dos trabalhadores, ainda mais em tempos de coronavírus, que a saúde da população está em jogo e precisa ser preservada.

Para ela, a negociação com os bancos deve ser mantida mensalmente, porque devido à gravidade do momento, a crise atual não será de curto prazo e poderá se intensificar lá na frente. Além disso, há um aumento preocupante do teletrabalho e da falta de resposta do governo para muitos trabalhadores que ainda estão sem renda. Assim como muitos que estão sem acesso ao Saúde Caixa, mesmo no período de pandemia.

“Infelizmente, ainda nos deparamos com muitas aglomerações, filas, demissões e injustiças dentro das agências. É papel do governo se comprometer com esse tipo de situação e promover novas medidas para os bancos. Não é o momento de relaxarmos, visto que estamos diante de, mais uma vez, um descaso imenso com o empregado Caixa. A APCEF/RJ irá continuar na luta, junto às entidades, para mantermos os direitos dos trabalhadores e a proteção de suas vidas” afirmou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ

Compartilhe