13/07/2021 13:14

Entra em pauta hoje na Câmara o PDC 956 que visa sustar efeitos da CGPAR 23

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-07-13 at 10.04.41.jpeg

Hoje, terça-feira, às 15h, é a data e horário que está prevista a entrada em pauta na Câmara Federal do PDC 956/18, de autoria da deputada Erika Kokay. O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) visa sustar efeitos da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR-23), que diz respeito às novas regras para o custeio de planos de saúde geridos por estatais federais.

“A intenção de mexer nos planos de saúde de autogestão é para favorecer os planos de saúde privados e abrir caminho para a privatização das empresas públicas, ao diminuir os custos com pessoal. É fundamental a continuidade da pressão e da mobilização de parlamentares, sindicatos e entidades de trabalhadores e trabalhadoras para aprovarmos o mérito e fazermos justiça”, afirmou Kokay.

“A batalha de hoje é atuar firme para que o PDC 956 passe na Câmara dos Deputados. Como a pauta entra no meio da tarde, ainda há tempo para pressionar os deputados no sentido que aprovem o Projeto da Kokay. Acontecendo hoje a aprovação, iniciamos então uma nova batalha para que haja aprovação no Senado. As batalhas são essas, mas a luta para barrar a covarde CGPAR-23 é uma só”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe