16/09/2021 13:03

Entrada na Sede de Jacarepaguá somente com apresentação de certificado de vacinação

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O Decreto Municipal nº 49.335/2021 determina que seja exigido comprovante de vacinação para que a população frequente locais na cidade como: - academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais; - vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos; – cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação; – locais com atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas; – locais de visitação turística, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in; – conferências, convenções e feiras comerciais.

 Vale lembrar que o "passaporte da vacina" entra em vigor após o Tribunal de Justiça do Rio negar um pedido de liminar que pedia a suspensão do decreto da prefeitura do Rio. Assim, atendendo ao decreto municipal, a diretoria da Associação informa que desde quarta-feira, 15 de setembro de 2021, para entrar na Sede da APCEF/RJ em Jacarepaguá, será preciso comprovar ter se vacinado contra o Covid-19. Os comprovantes válidos são: certificado de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde - Conecte SUS; e comprovante, ou caderneta, ou cartão de vacinação no formato impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por um dos postos de saúde.
 

 

 

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