18/12/2022 09:00

Etapa Nacional do Talentos Fenae/Apcef abre votação popular. Vote nos artistas do Rio!

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Imagem do WhatsApp de 2022-12-16 a_s_ 11.11.48 _1_.jpg

Agora é a hora! Depois da classificação para a Etapa Nacional, os artistas da APCEF/RJ concorrem a mais prêmios na grande final do Talentos Fenae/Apcef 2022 e precisam da ajuda do público. A votação popular já começou e vai até 15 de janeiro de 2023. Não deixe de votar!

As obras classificadas passam pela votação popular e também pela avaliação técnica. Nessa etapa são quatro categorias e oito modalidades participantes: Artes Visuais (foto e filme), Artes Plásticas (desenho e pintura/desenho infantil), Literatura (contos e crônicas/poesia) e Música (composição e interpretação).

O público pode escolher várias categorias e modalidades, mas somente votar uma vez por obra. A avaliação do júri popular se fará por atribuição de nota 5 (menor) a 10 (maior) em qualquer obra cadastrada. O voto é computado sob diferentes pesos (5, 2 e 1), na seguinte ordem: empregado da Caixa que é associado à APCEF/RJ (5), empregado da Caixa não-associado (2) e público em geral (1).

A nota do júri popular será somada às notas dos jurados técnicos. Para votar, é necessário usar a plataforma on-line (https://talentos.fenae.org.br), com login Fenae (antigo Mundo Caixa) ou acesso por meio da conta do Facebook.

A avaliação técnica das categorias e das modalidades Artes Visuais (foto e filme), Artes Plásticas (desenho e pintura/desenho infantil) e Literatura (contos e crônicas/poesia) acontece de 15/12/22 a 15/01/23. Já a avaliação técnica da categoria Música, modalidades composição e interpretação se dá em três seletivas, respectivamente nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2023.

Na etapa nacional, serão premiados os candidatos que obtiverem as três melhores classificações em cada modalidade. Os prêmios incluem troféu e 100.000 pontos Fenae para os primeiros colocados; para os que ficarem em 2º, troféu e 80.000 pontos Fenae e para os terceiros colocados, troféu e 50.000 pontos Fenae.

A grande final será realizada no dia 4 de fevereiro de 2023, em Aracaju (SE), e os artistas do Rio contam com seu voto.

 

Vote nas obras dos artistas da APCEF/RJ que estão na Etapa Nacional:

Artes Visuais – Foto

>> Sandra Maria da Cunha, com a obra “Mergulhador”, veja aqui.

 

Artes Visuais – Filme

>> Júlio Afonso Silva Lucchesi, com a obra “Felicidade bastidores”, veja aqui.

 

Artes Plásticas – Desenho e Pintura

>> Regina Célia Muniz Guimarães, com a obra “Rolando a bola”, veja aqui.

 

Artes Plásticas – Desenho Infantil

>> Luciana Alcântara Coragem (participante) – Bernardo Coragem Barbosa (criança/dependente) – com a obra “Monstros do armário”, veja aqui.

 

Literatura – Contos e Crônicas

>> Heitor Menegale, com a obra “Barata”, veja aqui.

 

Literatura – Poesia

>> Regina Célia Muniz Guimarães, com a obra “Meu desejo”, veja aqui.

 

Música – Composição

>> Ronaldo de Oliveira, com a obra “Poesia do amanhã”, veja aqui.

 

Música – Interpretação

>> Ronaldo de Oliveira, com a obra “Sinhá”, veja aqui.

 

Calendário da etapa nacional

Período de votação popular15 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023.

Período de avaliação técnica das categorias Artes Visuais, Artes Plásticas e Literatura: 15 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023.

Período de avaliação técnica da categoria Música: 1º de fevereiro de 2023 (primeiro dia da seletiva), 2 de fevereiro de 2023 (segundo dia da seletiva) e 3 de fevereiro de 2023 (terceiro dia de seletiva)

Evento da grande final: 4 de fevereiro de 2023, em Aracaju (SE).

 

Compartilhe