01/10/2021 18:05

Febraban confirma ameaça de Pedro Guimarães, presidente da CEF

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

ameaca.jpg 

Segundo confirmação feita pela Febraban, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ameaçou retirar a CEF da Federação, caso o apoio ao manifesto que pede harmonia entre os poderes seja mantido, fazendo referência ao documento nomeado "A Praça é dos Três Poderes".

O documento publicado no início de setembro (10) pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), foi assinado por 247 entidades da sociedade civil, teve sua divulgação adiada por quase duas semanas devido à pressão realizada por parte de empresários e aliados do governo Bolsonaro. 

A Procuradoria da República no Distrito Federal vem investigando o caso desde, então, para avaliar de forma concreta se Guimarães cometeu improbidade administrativa. Em documento recebido pela procuradoria, confirma-se a ameaça da retirada do banco público da Febraban, feita através de contatos informais.

“É necessário que questões como essa sejam esclarecidas e solucionadas de modo que não coloque em risco a segurança da instituição e de seus empregados. Qualquer atitude que coloque em risco os direitos dos trabalhadores da Caixa, deve ser repensada,” apontou Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe