09/03/2020 14:40

Fenae e centrais sindicais irão às ruas para combater reestruturação da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-03-09 at 11.43.23.jpeg

Trabalhadores ainda se encontram amedrontados com o processo de reestruturação da Caixa. Com a falta de conciliação entre o banco e as entidades representativas dos empregados, a Fenae e centrais sindicais estão intensificando as mobilizações cada vez mais. No próximo dia 10, terça-feira, acontecerão protestos contra a privatização e a reestruturação da Caixa ao longo do país e no dia 18, um grande ato será realizado em defesa das instituições públicas.

As manifestações acontecerão com visitas a locais de trabalho e especialmente, em áreas onde foram impostas medidas injustas a empregados, como descomissionamentos e transferências arbitrárias. “Essa é a hora de estarmos unidos para combater esse tipo de opressão à vida e à carreira desses trabalhadores. A Diretoria da APCEF/RJ é contra os processos de reestruturação e privatização e estará com a Fenae e os sindicatos nessa luta!” afirmou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ. 

Na última sexta-feira (6), a Agência Reuters chegou a noticiar sobre o processo de reestruturação e a forma como ele traz um impacto negativo na economia dos municípios, tendo em vista que as medidas irão afetar diretamente os salários, extinguirá estruturas internas de atendimento, 30 superintendências regionais e deve promover transferências compulsórias de empregados. 

O presidente da Fenae, Jair Ferreira, também se mostrou contra a intenção do banco de focar na venda de produtos: “Qualquer alteração na rede de varejo deveria ser negociada com os empregados, mas não está havendo diálogo por parte da administração do banco”. Além disso, para ele, é perceptível que a Caixa está passando por uma privatização e o governo quer mascarar o processo. 


 

Compartilhe