13/01/2022 12:09

Fenae entrega abaixo-assinado à Caixa contendo 25 mil assinaturas de apoio ao plano de saúde dos empregados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

esta abaixo.jpeg

O Saúde Caixa é uma conquista dos empregados da Caixa que está em vigor desde 2004. Porém, nos últimos tempos, são cada vez mais crescentes as reclamações dos usuários, principalmente ao que diz respeito à qualidade do plano em decorrência do enorme número de descredenciamentos e do capenga serviço da Central de Atendimento. Por assim ser, em 29 de dezembro último, a Fenae lançou campanha de abaixo-assinado em apoio ao plano de saúde dos empregados.

Ontem, dia de aniversário de 161 anos da Caixa, a Fenae, através do presidente Sergio Takemoto, e do diretor Jair Ferreira, entregou o referido abaixo-assinado ao superintendente nacional da Caixa, Daniel Borges, e para a gerente-executiva em exercício, Eliane Paulino. Com 25 mil assinaturas, o documento visa pressionar a direção da Caixa Econômica Federal a respeitar e cumprir o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) vigente, onde está acordado a preservação do Saúde Caixa e a manutenção de sua qualidade.

“Mais uma vez a Fenae percebe o descaso e dá o pontapé inicial em uma luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, e os empregados da Caixa abraçam e fortalecem a ação. Conseguir 25 mil assinaturas em um período tão curto é sinal de que os empregados ativos e aposentados estão atentos e não suportam mais o descaso da direção do banco com os serviços e atendimentos do Saúde Caixa. A APCEF/RJ aplaude a iniciativa da Fenae, e espera que o abaixo-assinado, entregue ontem, sirva para que a Caixa cesse os ataques desferidos nos últimos tempos contra o plano de saúde dos empregados. Os usuários do Saúde Caixa e o próprio plano merecem respeito”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe