28/10/2019 13:43

Festa do Saci faz alegria das crianças em final de semana especial na Sede Campestre da APCEF/RJ

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

CAPA-MATERIA-FESTA--SACI.jpg

A APCEF/RJ recebeu associados e filhos para a tradicional Festa do Dia das Crianças e do Saci, realizada neste sábado, 26 (fotos). Este ano, a associação e a Fenae trouxeram as crianças do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças para participarem do evento, que contou com programação especial repleta de brincadeiras que fez a diversão dos pequenos e deixou a Sede Campestre de Jacarepaguá em clima de alto astral, resgatando o verdadeiro valor da infância e da cultura do folclore brasileiro.

As crianças foram recepcionadas pelos personagens Lucas Netto e boneca LOL, na quadra poliesportiva da APCEF/RJ (recém-inaugurada após reformas para os Jogos Regionais Sudeste). A programação foi iniciada com uma mesa de café recheada de alimentos que deliciaram a manhã dos pequenos, e, em seguida, foram realizadas diversas brincadeiras que variaram desde atividades na água (cachoeira e piscina) à oficina de slime.

Além de ter a oportunidade de conhecer as crianças do Lar, os associados puderam contribuir com a campanha “Realize sonhos e ganhe sorrisos”, fazendo doação no espaço Viva Fenae/APCEF, com a assistente de relacionamento da Federação, Sabrina Guidinele. No stand, também havia a personagem Palhacinha que divertiu os doadores e as crianças que visitavam o espaço. Para doar, os associados puderam comprar bolsas de diversas estampas do Movimento Solidário. O valor das vendas foram revertidos para a campanha. A iniciativa é realizada pelo Movimento Solidário, promovida pela Fenae com apoio da APCEF/RJ.

“É fundamental essa parceria das APCEFs com a Fenae na realização da Festa do Saci por todo o país. Esse evento, que é tão grandioso, tem uma responsabilidade muito grande de anualmente levar felicidade às crianças e valorizar o folclore brasileiro. Ficamos orgulhosos em fazer parte disso”, afirma Franklin Trindade, Diretor Sociocultural da associação.

Já para Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ, o evento foi ainda mais especial que nos anos anteriores. “Aqui no Rio de Janeiro, mais especificamente neste ano, trouxemos o pessoal do Lar de Crianças para participar junto com a gente dessa grande festa. É muito gratificante para nós vermos de perto o quanto todos estão felizes. Agradeço imensamente a cada um que tornou esse momento possível, principalmente à Fenae”, disse.

A Festa do Saci foi realizada para celebrar o Dia das Crianças e o Dia do Saci (comemorados nos dias 12 e 31/10, respectivamente). Este ano, o evento foi ainda mais especial com a presença das crianças do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, localizada em Petrópolis (RJ). Além dos pequenos, estiveram presentes também os diretores da instituição acolhedora, Vera Lúcia e Hélio Alves.

Clique aqui e veja o álbum de fotos

 

Compartilhe