20/03/2019 15:59

Frente em oposição à reforma da Previdência é lançada hoje (20), na Câmara dos Deputados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

frente.jpg

Nesta quarta-feira (20), acontece o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, na Câmara dos Deputados, no Auditório Nereu Ramos, em Brasília (DF). O Ato reúne parlamentares, entidades representativas dos trabalhadores e autoridades nacionais e internacionais, em defesa da manutenção dos direitos sociais e contra o desmonte do atual sistema previdenciário no País. Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, estará presente representando os empregados da Caixa.

O Ato deu início às 9h e se estenderá por toda a tarde, até às 18h. Durante o evento será realizado seminário com debates e palestras sobre a retirada de direitos e a precarização da aposentadoria de milhões de brasileiros, proposta na PEC 6/2019, pelo governo Bolsonaro. A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi recriada por iniciativa do senador Paulo Paim (PT) e do ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá (ex-PTB).

“A unidade entre parlamentares e o movimento dos trabalhadores é fundamental para a defesa da soberania nacional e o fortalecimento da oposição contra a precarização da aposentadoria da população. No atual momento, em que os direitos de milhões de brasileiros vêm sendo surrupiados pelo governo, é fundamental que haja luta e representatividade no poder legislativo”, pontua Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Confira abaixo a programação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social:

9h00 – Abertura

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social com a presença de coordenadores e de representantes das Centrais Sindicais

11h30 às 12h00 - PEC 06/ 2019 - Propostas do Governo para a Previdência no Brasil
Palestrante: José Pinto da Mota Filho, advogado e presidente da Sociedade Brasileira de Previdência Social.

12h00 – Almoço

Seminário “PEC 06/2019: O desmonte da Previdência Social Pública e Solidária”

14h às 14h30 - Reflexos da Capitalização – Experiência de Aposentadorias no Chile
Palestrante: Recaredo Galvez, cientista Político da Fundación Sol e especialista previdenciário no Chile.

14h30 às 15h - O Sistema Previdenciário na América Latina e na Argentina
Palestrante: Julio Durval Fuentes, presidente da Confederação Latino-Americana de Trabalhadores Estatais – CLATE.

15h às 15h30 - A Previdência que o trabalhador precisa — Princípios Gerais: Trabalhadores CLT
Palestrante: Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese.

15h30 às 16h - A expectativa para os trabalhadores no serviço público com as reformas propostas
Palestrante: Vladimir Nepomuceno, consultor de entidades sindicais de servidores públicos, atuou por 13 anos na Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento.

16h às 16h30 - A Previdência dos trabalhadores rurais
Palestrante: Evandro Morello, professor e assessor jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG).

16h30 às 17h - A Reforma Tributária Solidária - Alternativa para preservar a seguridade social e promover a justiça fiscal
Palestrante: Eduardo Fagnani, doutor em Ciência Econômica, mestre em Ciência Política e professor do Instituto da Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

17h – Debate

18h – Encerramento

 

Compartilhe