05/05/2020 16:28

Funcef altera Estatuto, mas não apresenta balanço de 2019

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

balanço 2019

Sem levar em consideração a opinião dos participantes, a Funcef anunciou, na última semana, alterações em seu Estatuto que foram consideradas desrespeitosas e sem transparência. Contudo, até o momento, a entidade não se pronunciou sobre o balanço anual de 2019, que devia ter sido apresentado no dia 30 de março.

O prazo de entrega original foi adiado por 30 dias até o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, mesmo após a nova data, o levantamento não foi entregue pela entidade, e os participantes querem saber: onde está o balanço? O que se sabe é que, infelizmente, a demora em prestar contas já é marca registrada da Funcef. Contudo, é preciso clareza na apresentação dos documentos referentes aos processos de licenciamento, fiscalização, sancionadores e recursos administrativos dos fundos de pensão.

“A posição da Funcef é um absurdo. É necessário clareza! Quando o assunto é de interesse da Funcef, como foi com a alteração do Estatuto, as decisões foram rapidamente tomadas. Mas e quanto ao balanço do ano passado? Já estamos quase na metade de 2020 e ainda nem se ouviu falar. É um desrespeito e nós, da APCEF/RJ, não compactuamos com esse tipo de atitude”, disse o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe