27/02/2020 14:08

Funcef será cobrada por falta de transparência no processo eleitoral 2020

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-02-27 _1_.jpg

Por discordar da falta de transparência praticada pela Funcef nos últimos tempos, a Fenae prepara ofício para que a Fundação esclareça as inúmeras questões controversas do processo eleitoral 2020, que têm causado dúvidas e incertezas aos participantes.

Mesmo com a existência de inúmeras controvérsias no regulamento eleitoral, o estatuto da eleição, que definirá os novos membros do Conselho Deliberativo (CD) e do Conselho Fiscal (CF), prevê as seguintes datas de votação: primeiro turno do dia 6 a 9 de abril; segundo turno de 17 a 20 de abril.

Abaixo alguns do item que com toda certeza serão questionados pela Fenae:

- Qual o real motivo para tanta demora em divulgar o regulamento da eleição?

- É justo dar apenas seis dias úteis para que as chapas interessadas em concorrer coletem 1.000 assinaturas?

- Por qual motivo as chapas que disputarão possível segundo turno terão apenas quatro dias úteis para campanha?

- É legal o regulamento aumentar de dois para três anos o tempo mínimo de experiência no exercício de mandato na Funcef, sem que esteja previsto no Estatuto?

“Os constantes ataques que a Caixa vem sofrendo atualmente deixam claros que a Funcef também corre sérios riscos. Assim, todos nós temos que ficar bem atentos a tudo que acontece na Fundação. Não devemos ter dúvidas de que o resultado da eleição 2020 terá papel decisivo em importantes questões relacionadas ao futuro dos participantes ativos e aposentados. Aqui no Rio de Janeiro também estamos atentos”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Clique aqui e confira o Regulamento Oficial do processo eleitoral.

Compartilhe