05/02/2019 13:42

Funcef suspende cobrança de contribuição do 13º abono anual de fevereiro

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

Funcef suspende cobranca de contribuicao do 13 salario de fevereiro.jpg

A Funcef aprovou a suspensão da cobrança do equacionamento no 13º salário/abono anual de fevereiro deste ano. A decisão foi realizada pela diretoria executiva e pelo conselho deliberativo do plano de fundo de pensão, na conformidade de voto apresentada pela DIBEN (Diretoria de Benefícios da Funcef).

Os colegiados propuseram, em caráter excepcional, a suspensão da cobrança de contribuição extraordinária, tendo em vista a possibilidade de alteração dos prazos de vigência dos planos de equacionamento propiciada pela Resolução CNPC (Conselho Nacional da Previdência Complementar) nº 30/2018 e até que os estados atuariais e o rito decisório interno e externo (Caixa e SEST) sejam finalizados.

A DIBEN destaca ainda que a decisão não exclui definitivamente a contribuição extraordinária sobre o 13º salário/abono anual, visto que só deverá ocorrer mediante aprovação e implementação das alterações previstas na Resolução CNPC nº 30/2018.

“A suspensão de cobrança do equacionamento no 13º salário/abono anual é para ser celebrada com vitória pelos participantes do fundo de pensão. Em meio ao momento delicado em que a Funcef está sob às mãos de uma gestão que compõe a conjuntura da atual política privatista da Caixa, a decisão dos colegiados é uma excelente notícia para a categoria”, comemora Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe