27/10/2021 12:32

Julio Lucchesi vence etapa estadual e representará a APCEF/RJ na fase nacional do Talentos Fenae/Apcef 2021

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Capa Julio.jpeg

Natural do Rio de Janeiro, Julio Lucchesi, entrou na Caixa em 1999 e, desde então, se tornou um associado da APCEF/RJ. Trabalhou em diversas agências da Caixa, entre elas, Almirante Barroso, Palácio da Fazenda e Presidente Vargas. Atualmente, além de empregado da Caixa, Julio faz parte da Oficina do Monobloco. Ele começou sua trajetória na música, compondo sambas no Bloco Embalo do Catete, bairro onde mora. Depois de mais de 30 anos sem compor, retornou a fazer músicas por causa do Talentos Fenae/Apcefs. 

Veterano na competição, Julio participou pela primeira em 2016 com a canção Intimidade. Com ela, venceu a etapa estadual e ficou em terceiro lugar na etapa nacional. “Minha paixão e vontade sempre foram grandes. Assim, entrei em aula de canto, fiz cursos de edição de vídeo e comecei a me preparar melhor para as edições seguintes do Talentos”, afirmou o compositor. 

Na etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef 2021 conquistou o pódio quatro vezes. Com a obra ‘MONOBLOCO – Amor de Carnaval’ na Categoria Foto & Filme, levou o primeiro lugar e disputará a grande final nacional; com ‘Pra Ver’ na Modalidade Poesia, conquistou o primeiro lugar e também a vaga para a fase nacional; Já com ‘Beijo com Batata Frita’ na modalidade Composição, ficou em terceiro lugar; E, com ‘Lar de Crianças’ em parceira com Ronaldo Oliveira, conquistou segundo lugar também na Modalidade Composição. 

O compositor, apaixonado por samba e MPB, cita Martinho da Vila como artista que mais gosta. E complementa dizendo que tem uma música gravada no disco do cantor. A música intitulada ‘Vilancete’ está no álbum ‘Alô, Vila Isabeeel’. 

Sobre o Talentos Fenae/Apcef o compositor afirma: “O Talentos mudou para melhor a minha vida. Até meus filhos perceberam isso. Voltei a fazer as coisas que gosto e fui além. Acho até que estou mais produtivo do que eles.” Julio não tem planos para a próxima edição do Talentos, mas afirma que pretende ousar um pouco mais. Fazendo aulas de canto, o artista espera que a próxima edição seja presencial.

Compartilhe