19/01/2022 11:00

Mais protocolos de prevenção contra a Covid-19 são reivindicados pelo Comando Nacional dos Bancários à Fenaban

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-01-19 at 10.09.46.jpeg

Em reunião, o Comando Nacional dos Bancários cobrou que os bancos cumpram com os protocolos de segurança sanitária para garantir a saúde dos bancários e, assim, reduzir a propagação e o contágio pelo vírus da Covid-19. A representação dos empregados também reivindicou mais ações para evitar a disseminação do vírus.

Os protocolos de segurança sanitária reivindicados, que devem ser cumpridos pelos bancos, são: sanitização das agências e unidades administrativas com casos confirmados; afastamento de bancários com casos confirmados e suspeitos até o resultado do teste; testagem dos bancários; exigência do passaporte da vacina dos clientes; distribuição de máscaras adequadas (PFF2/N95) para os funcionários; protocolo unificado; retomada do teletrabalho em home office; controle de acesso de clientes; redução do horário de atendimento para diminuir tempo de exposição; garantia de álcool em gel nas agências e departamentos; manutenção de marcação do distanciamento; suspensão de visitas a clientes, pelo menos neste momento de alta de casos de infecção; melhorar o atendimento da telemedicina; compromisso com a não-demissão e antecipação da vacinação contra a gripe.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) vai reunir os bancos para analisar as demandas apresentadas pelo Comando Nacional dos Bancários e dará a resposta para a representação dos empregados. Uma nova reunião para tratar do assunto está prevista para ocorrer na semana que vem, a partir de 24/01.

"Estamos juntos com os empregados dos bancos em busca do cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Não podemos deixar que haja contaminados nas agências por descaso das empresas. Os empregados da Caixa, por exemplo, denunciaram a falta de sanitização nas unidades. Lutaremos para que a Caixa também cumpra imediatamente todos os protocolos reivindicados pela CNB contra a Covid-19", declara Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe