18/06/2021 12:00

Manifestações contra Bolsonaro acontecem em todo o país neste sábado (19)

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-06-17 at 12.17.02.jpeg

Neste sábado (19), o povo brasileiro se unirá contra o desgoverno que assola o país durante a pior crise sanitária dos últimos tempos e em favor da vida. Serão atos espalhados por todo o território nacional, carreatas, manifestações nas redes sociais e outros tipos de mobilização. A população está cansada de tanto descaso, tanta falta de empatia e sofrimento. Já são quase 500 mil vidas perdidas, número que entra na conta da gestão da crise nas mãos de Bolsonaro e aliados. Basta! 

O estado do Rio de Janeiro também será tomado pelo movimento "Fora, Bolsonaro!". Na capital carioca, o ato começará às 10h e o movimento será do Monumento Zumbi dos Palmares até a Candelária. Na manifestação online, será feito um tuitaço com a hashtag #19JForaBolsonaro. 

O movimento bancário, que historicamente sempre esteve na luta pela democracia, direitos humanos e justiça social, certamente marcará presença. A luta é também contra a privatização promovida por Bolsonaro e Guedes, contra o desemprego que já assola mais de 14 milhões de brasileiros, e em defesa do auxílio emergencial de R$ 600 para quem precisa. 

Participar das manifestações presenciais exige que se tome cuidados com a pandemia. Ao contrário das aglomerações pró-Bolsonaro, nos importamos com a vida. Então, a orientação é permanecer sempre em locais abertos e bem ventilados, sem aglomerações, mantendo o distanciamento de dois metros entre os manifestantes, e todos equipados com máscaras adequadas - ou seja, modelos PFF2/N95. São modelos com valor acessível e fáceis de encontrar, caso haja dúvidas visite www.pffparatodos.com.br

Compartilhe