23/11/2018 15:16

Medida Provisória favorece privatização da Lotex

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

csm_RN_Mega_Sena_Acumulado_23072015_01_5c178da957.jpg

A sede de privatizar a Lotex não tem fim. Na última terça-feira, 20 de novembro, foi aprovada a Medida Provisória 846/18, tendo como relator da emenda senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), na Câmara dos Deputados, que permite a criação de uma loteria com apostas de resultados esportivos realizadas pela internet, administradas pela Lotex, tornando a sua venda mais interessante, já que o mercado do ramo de jogatina eletrônica rende cerca de R$ 4,3 bilhões.

O leilão da Lotex está agendado para o final do mês, 29 de novembro, significando uma grande perda para a sociedade já que as loterias da Caixa Econômica Federal têm uma arrecadação de R$ 14 bilhões, valor do ano passado, destinada para projetos sociais para setores como saúde, esporte, cultura, segurança pública, entre outros. Caso ocorra a privatização, o investimento de 48% desses programas, passará para 16,7%.

“É perceptível que essa nova ação acresce noutra manobra do governo para atrair mais investidores e permitir que o patrimônio público seja entregue aos empresários. Não podemos deixar isso acontecer, precisamos da união de todos para mais luta”, comenta Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe