16/04/2019 14:51

Mesa permanente: rodada de negociação com poucos avanços, mas com protesto

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 Rodada de negociacao3.jpg

Na última sexta-feira, 12 de abril, em Brasília, a Comissão Executiva de Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa) e representantes do banco se reuniram na mesa de negociação permanente para debater sobre as importantes reivindicações da categoria. Dentre elas, o compromisso assumido pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, com as entidades representativas dos empregados da Caixa, sobre a contratação de novos funcionários. Porém, o presidente não confirmou as contratações, afirmando apenas que estudos ainda estão sendo realizados

A Comissão tratou também sobre a exaustiva jornada de até 12 horas de trabalho dos gerentes gerais exigindo da Caixa o registro do ponto eletrônico desses profissionais. A proposta de intervalos de 30 minutos para empregados com a jornada de seis horas, foi adiada para entrar em vigor apenas em 22 de abril. Outras pautas importantes foram debatidas como Saúde Caixa, fechamento de agências, condição de trabalho dos funcionários, entre outros.

Além disso, durante a reunião, ocorreu o protesto dos representantes contra as recentes medidas adotadas sobre o afastamento do banco e diminuição dos trabalhadores no Conselho Curador do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). “Precisamos reforçar que nossa luta irá continuar e que vamos buscar incessantemente por nossos direitos. É necessário fortalecer a Caixa 100% pública. Espero que na próxima rodada as reivindicações sejam aceitas e colocadas em prática”, afirma Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe