14/05/2021 13:01

MLB realiza atos em defesa da vida e do serviço público em frente a agências Caixa no Rio

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2021-05-14 at 09.37.26.jpeg

Nesta quinta-feira (13), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), movimento social nacional que defende a reforma urbana e o direito à moradia digna, esteve nas ruas do Centro do Rio em frente a agências da Caixa para denunciar o desgoverno de Bolsonaro responsável pela situação de vulnerabilidade de milhões de famílias brasileiras e a política de privatização que, visando o lucro e enriquecimento de poucos, quer tirar da população seu patrimônio que lhe é direito, o serviço público.

Os atos aconteceram também em vários outros municípios do estado do Rio de Janeiro, chegando a cidades como Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu e Caxias, além da capital. A APCEF/RJ é uma das entidades que apoia a luta tão necessária deste movimento, por ser na defesa da vida, da dignidade e direitos dos trabalhadores, e do serviço público para todos. No ato no Centro do Rio, os militantes do MLB reconheceram o trabalho de resistência realizado pela APCEF/RJ na defesa da Caixa pública e de outras estatais - é assim que lutamos por nossos direitos, juntos!

"Os atos do MLB vêm em um momento importantíssimo. Temos um governo diretamente responsável por milhares de mortes neste mais de um ano de pandemia, e isso fica cada vez mais claro com a CPI da COVID que acontece agora. É inaceitável que percamos milhares de vidas todos os dias para uma doença para qual já existe vacina, assim como é inaceitável que aceitemos que esse governo privatista retire o que é nosso por direito, o serviço público. É ele que auxilia as populações mais vulneráveis com benefícios sociais, financiamento de moradia, como é o caso da Caixa, entre outras funções sociais", disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

WhatsApp Image 2021-05-14 at 09.21.24.jpeg

foto

foto2

foto3

foto4

foto5

foto6

foto7

foto8

 

 

 

 

Compartilhe