08/08/2020 12:35

MP de Bolsonaro facilita abertura de capital das áreas de seguros e cartões da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

entreguismo.jpg

Na sexta-feira (7), o Diário Oficial da União divulgou Medida Provisória que trata da reorganização societária e desinvestimentos da Caixa Econômica Federal. A MP 995, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e por Paulo Guedes, facilita a venda ou abertura de capital de participações que a Caixa possui em empresas subsidiárias e coligadas. 

As ameaças a Caixa 100% já vêm de anos, mas se tornaram mais frequentes e perigosas após Pedro Guimarães assumir a presidência do banco. Ele nunca escondeu de ninguém o seu feroz desejo pela venda das empresas coligadas e das cinco subsidiárias da Caixa. 

Agora a MP 995 apresenta a virada de chave que os entreguistas Paulo Guedes e Pedro Guimaraes sempre defenderam, pois ela oficializa e autoriza a formação de parcerias para promover a abertura de capital da área de seguros, da Caixa Seguridade, e do segmento de cartões. 

"Abrir o capital da Caixa é entreguismo descarado que tem que continuar sendo combatido pelas entidades representativas dos trabalhadores, pelos empregados e pela sociedade. A luta pela manutenção da Caixa 100% pública tem que ser agora redobrada. Temos que unir cada vez mais forças para barrar essa política privatista do governo Bolsonaro", disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe