20/04/2020 12:58

Na sexta-feira, Senado retirou de pauta a MP 905 que exclui direitos dos trabalhadores

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

2020-04-20.jpg

 

Depois da pressão feita por entidades representativas dos trabalhadores e da manifestação de diversos líderes de partidos, a MP foi retirada da pauta de votações na última sexta-feira (17) no Senado e o debate foi adiado para esta segunda-feira (20). Em meio ao caos que vive o país, a câmara dos deputados chegou a aprovar a MP 905/2019, que defendia o contrato de trabalho verde e amarelo e flexibilizava ainda mais os direitos dos trabalhadores. 

A medida, além de ser um aprofundamento da reforma trabalhista, não possui caráter de urgência algum diante do que o país está vivendo. Na atual conjuntura de crise, o Senado deve priorizar ações que respondam às demandas da população que sofre com a pandemia do COVID-19.

O presidente do Senado Federal sugeriu, em seu perfil oficial nas redes sociais, no último domingo (19), que o presidente Jair Bolsonaro reedite a Medida Provisória para dar mais tempo de aperfeiçoamento e discussão da MP. 

“Sem dúvidas, isso é o que menos precisamos no momento. Os trabalhadores estão precisando de suporte para passar por esse período de crise e de calamidade pública, necessitam de garantir renda e salvar suas vidas. A Diretoria da APCEF/RJ diz não à MP 905/2019, visto que ela vai na contramão do propósito da nossa luta!”, alertou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ. 

 

 

Compartilhe