16/04/2020 15:33

Não perca tempo! Já começaram as inscrições para o Talentos Fenae/Apcef 2020

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

2020-04-16 _1_.jpg

Chegou a hora de você, empregado Caixa do Rio de Janeio, mostrar seu talento artístico! O Talentos Fenae/Apcef 2020 já está com suas inscrições abertas e para participar, basta acessar o site www.fenae.org.br/talentos e inscrever suas obras. Lembrando que o prazo de inscrição vai até 31 de maio.

A quinta edição do evento, que é resultado de mais uma parceria incrível da Fenae com as APCEFs, têm como objetivo reconhecer e incentivar a produção artística do pessoal da Caixa e é voltado aos empregados ativos, aposentados e pensionistas.

Como participar

Podem participar do concurso todos os empregados Caixa (ativos, aposentados e pensionistas) que tenham cadastro no Mundo Caixa – mas somente poderão concorrer à premiação os empregados Caixa que forem associados às Apcefs. O cadastro é feito no site do Talentos Fenae/Apcef e é gratuito. O participante, ao inscrever sua obra, deverá escolher a categoria e a modalidade, atendendo os requisitos pré-estabelecidos em regulamento encontrado no site. Só poderão ser cadastradas duas obras por modalidade, no máximo.

Modalidades

- Foto e filme
- Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil)
- Literatura (Contos/Crônicas e Poesia)
- Música (Composição e Interpretação)

Etapas

O Talentos será realizado em duas etapas, uma estadual e outra nacional. A etapa estadual ocorrerá de 22 de junho a 10 de setembro. Nesse período, as obras inscritas serão avaliadas pelo júri popular (22/06 a 24/07) e júri técnico das categorias Foto e Filme, Artes Visuais e Literatura (15/06 a 31/07).

Devido a pandemia do coronavírus, a avaliação técnica da categoria Música (composição e Interpretação) foi alterada. Na etapa estadual não haverá apresentações presenciais. Os participantes deverão enviar vídeos no período de 01/08 a 16/08 para serem avaliados pelo júri técnico no período de 20/08 a 13/09. O cronograma, para os participantes se preparem para apresentação virtual, será divulgado até com 15 dias de antecedência.


Calendário do concurso do na fase inicial

- Inscrições: 13/04 a 31/05

- Etapa estadual: 22/06 a 10/09

- Votação popular estadual: 22/06 a 24/07

- Avaliação técnica estadual das categorias Foto e Filme, Artes Visuais e Literatura: 15/06 a 31/07

- Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.

- Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 13/09.

“A iniciativa do Talentos é mais uma bela ação da Fenae com as APCEFs para o incentivo da cultura e o reconhecimento dos artistas. Este ano, o projeto se adaptou às dificuldades oriundas da pandemia e conseguiu trazer, mais uma vez, essa grande oportunidade aos trabalhadores da Caixa. A APCEF/RJ convoca todos os empregados Caixa do Rio de Janeiro para mostrarem seus talentos”, afirmou Paulo Matileti, Presidente da associação.

Lembrando que apenas irá concorrer às premiações, o participante que se associar. Se associe e não fique fora dessa!

 

 

Compartilhe