16/07/2020 19:40

‘Não Toque Em Meu Companheiro’: documentário será transmitido no YouTube no próximo domingo (19)

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-07-16 at 12.44.22.jpeg

 

Com direção da cineasta Maria Augusta Ramos e coprodução da Fenae, o documentário ‘Não Toque Em Meu Companheiro’, que estreou na última quarta-feira (15) nas plataformas streaming NetNow, Oi Play, FilmeFilme e Looke, será transmitido gratuitamente para os trabalhadores da Caixa no próximo domingo (19), das 16h às 19h, no YouTube.

O longa-metragem conta a história de luta e solidariedade dos empregados da Caixa durante a greve dos bancários em 1991, reconstruindo a perseguição e as demissões injustas de 110 trabalhadores que resolveram lutar pelos direitos da categoria. Após decidirem manter a paralisação e acabarem sendo demitidos, esses bancários e suas famílias só resistiram financeiramente graças à mobilização de outros colegas da Caixa, que se uniram e ajudaram durante um ano, até os trabalhadores serem reintegrados à Caixa em 1992.

Além das plataformas streaming NetNow, Oi Play, FilmeFilme e Looke, ‘Não Toque Em Meu Companheiro’ também chegará, em breve, ao iTunes e ao Google Play. Até lá, anote em sua agenda e não perca: domingo (19), das 16h às 19h, no YouTube.

 

#MexeuComaCaixaMexeuComoBrasil

Compartilhe