20/05/2019 17:52

Novo PDV: mais de 3,5 mil demissões e muitos malefícios

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

caixa.jpg

Na última sexta-feira, 17 de maio, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou mais um Programa de Demissão Voluntária (PDV) que pretende reduzir cerca de 3.500 empregados do quadro de pessoal dos filiais e da matriz. Segundo informações divulgadas pela assessoria do banco, a medida começa a vigorar a partir de hoje (20).

A execução do programa demandará mais sobrecarga de trabalho, prejudicando os trabalhadores do banco e consequentemente afetando os atendimentos aos clientes, além de contribuir com o desemprego, que tem apresentado números absurdamente elevados.

Só em 2018, a Caixa Econômica Federal perdeu quase 1.500 empregados que aderiram ao PDV. O lamentável de tudo isso é que a empresa, empregados e sociedade são os que sempre saem perdendo. Só para se ter uma ideia, em 2014 a Caixa contava com cerca de 101 mil trabalhadores. Comprovando um dos malefícios dos programas de demissão voluntária agora, e iniciou o ano de 2019 com somente 84 mil. Isto é lamentável!

 

Compartilhe