03/12/19 13:06

Objetivos da proposta estatutária são pontuados pelo Presidente da APCEF/RJ

Paulo-Matileti-esclarece-proposta-estatutaria.jpg

Prezados Associados,

Estamos apresentando o anteprojeto do novo Estatuto da APCEF/RJ.

 

Discutida na Diretoria Executiva, a proposta estatutária foi submetida à avaliação jurídica da Petrarca Advogados, empresa de assessoria jurídica da FENAE, a qual somos associados.

A proposta de mudança estatutária tem os seguintes objetivos:

* Adequar a nossa associação ao sistema FENAE de APCEFs, onde os sócios das 27 Associações têm os mesmos direitos de frequência dos espaços sociais.

* Estabelecer o limite de uma reeleição para o mesmo cargo, a fim de evitar os chamados "mandatos eternos".

* Classificar melhor os tipos de sócios e normatizar o sócio de empresas conveniadas, gerando mais recursos para a APCEF/RJ.

* Definir melhor as atribuições dos órgãos e dirigentes.

* Dar mais transparência e agilidade no processo eleitoral.

* Estabelecer novas fontes de recursos

* Melhorar a governança da APCEF/RJ em todos os níveis

A atual gestão tem feito um esforço gigantesco para recuperar e melhorar os ambientes da nossa associação. Quem visitar a Sede de Jacarepaguá poderá notar os resultados desse trabalho. Tendo a FENAE como parceira, a Diretoria e Conselho Deliberativo tem conseguido reduzir gradativamente o grande passivo financeiro herdado de antigas gestões que tanto mal fizeram à APCEF/RJ.

Com a aprovação do novo Estatuto poderemos avançar mais ainda. Teremos mais capacidade para:

* Adotar alternativas sustentáveis para a Sede Administrativa.

* Ampliar e melhorar as estruturas da Sede Campestre de Jacarepaguá.

* Informatizar e automatizar o acesso dos sócios aos serviços e lazer da APCEF/RJ.

* Retomar as atividades da Sede de Campo Grande, espaço requisitado pelos colegas que trabalham e moram na Zona Oeste.

* Fortalecer a interiorização da APCEF/RJ, mantendo a boa governança da Sede Praiana de Cabo Frio e criando alternativas para outras localidades.

Nessa fase de discussão do anteprojeto do Estatuto, todos os membros do quadro associativo poderá fazer contribuições ao texto. Uma cópia do ANTEPROJETO está disponível em nosso site e qualquer associado poderá enviar emendas através do e-mail apcef@apcef.org.br ou entregá-las pessoalmente durante a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 17 de dezembro, às 18h, em primeira chamada, ou às 18h30, em segunda chamada, na Sede Administrativa da APCEF/RJ.

Contamos com os associados e associadas para ajudar na construção do nosso futuro. Uma APCEF/RJ fortalecida, sustentável, atuante na defesa dos empregados ativos e aposentados da Caixa, e principalmente, voltada para o bem-estar dos seus sócios.

PAULO CÉSAR MATILETI
PRESIDENTE

 

Compartilhe