21/05/2019 16:57

“Oportunidades e precauções” de aposentados na ativa é destaque do Café Legal

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

IMG_6927.jpg

O Café Legal de maio, realizado nesta terça-feira (21), trouxe à Sede Administrativa da APCEF/RJ o tema “Trabalhos após a aposentadoria — Oportunidades e precauções”. Além de palestras instrutivas, a Associação disponibilizou uma mesa de café da manhã deliciosa especial para recepcionar os associados.

Durante o evento, foram abordadas pautas relacionadas à realização pessoal, oportunidades de trabalho para a terceira idade, relações de trabalho, direitos trabalhistas, PDV (Programa de Demissão Voluntária), entre outras. As palestras foram ministradas pelo Diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ, Heitor Menegale, e o Advogado da Associação, Dr. Fábio Godoy.

Associado há mais de 30 anos da APCEF/RJ, José Clemente da Silva, destaca a necessidade de manter evento do porte do Café Legal mensalmente. “É um trabalho muito necessário para a população, principalmente aos aposentados. Venho frequentemente ao Café Legal e acho importantíssimo para trazer esclarecimentos e orientação”, disse.

“Foi uma palestra muito importante em diversos aspectos, principalmente quanto às oportunidades existentes no mercado (aos aposentados). Entre pontos que foram esclarecedores, pudemos ter uma visão sobre a reforma da Previdência, sobretudo em relação à multa de 40% do FGTS aos aposentados que permanecerem trabalhando. É preocupante, não para nós (aposentados), mas para o futuro dos nossos colegas ativos”, destacou o Associado da Entidade, Wilson Rosa.

O Café Legal é uma realização da APCEF/RJ, evento mensal que acontece geralmente todo dia 20, de 9h às 12h, na Sede Administrativa da Associação, localizada na Av. Treze de Maio, nº 23, sobreloja, no Centro do Rio de Janeiro. Acompanhe as redes sociais da Entidade através do site, Facebook e Instagram, e fique por dentro das novidades da próxima edição do evento e não deixe de participar!

6.jpg

4.jpg

1.jpg

3.jpg

5.jpg

 

Compartilhe