20/09/2019 13:48

Palestra sobre qualidade de vida através dos alimentos reúne associados na Sede Administrativa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

CAPA-DA-MATERIA.jpg

Associados da APCEF/RJ se encontraram na manhã de quinta-feira (19), na Sede Administrativa, para assistirem a palestra “Saúde, prevenção e qualidade de vida através dos alimentos” com a Drª. Ana Beatriz Frota, que discursou sobre a importância de se ter uma alimentação saudável na terceira idade. Logo após, os associados confraternizaram durante coffe break exposto em uma mesa repleta de alimentos saudáveis preparados pela nutricionista.

Na palestra, a Drª. Ana Beatriz Frota falou sobre a real importância de educação alimentar na terceira idade para melhoria da qualidade de vida e redução de doenças. “Ingerir frutas, verduras e legumes diariamente diminui em 30% as chances de infarto”, afirmou a nutricionista. Os associados também tiveram a oportunidade de participarem de sorteios valendo dois aparelhos de pressão digital, kit nutricional e um relógio Garmin Forerunner 35. Para a surpresa de todos, o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, anunciou também que sortearia três finais de semana na Sede Praiana, em Cabo Frio, aos associados presentes.

“É um prazer receber todos vocês em mais um evento realizado pela APCEF/RJ em parceria com a Fenae. Como agradecimento, nós sortearemos agora os nomes de dois associados para passarem um final de semana na Sede Praiana, em Cabo Frio”, disse Matileti. Também estiveram presentes no evento o Diretor Sociocultural da associação, Franklin Trindade, e o Conselheiro Fiscal Efetivo da entidade, Afonso Henrique Costa. Representando a Fenae, Carlos Lima, Diretor de Esportes da Federação também marcou presença no evento.

Durante o encerramento, Franklin Trindade discursou e destacou a importância da participação do quadro associativo nos eventos promovidos pela entidade e fez um convite para a próxima palestra que será realizada na Sede Administrativa. “Agradeço muito pela presença de cada um aqui. Aproveito ainda para fazer um convite especial e anunciar que em outubro realizaremos mais uma palestra, desta vez, sobre o uso dos smartphones na terceira idade. Conto com a presença de todos”, finalizou Trindade.

Confira os nomes dos associados da APCEF/RJ que foram contemplados nos sorteios:

Aparelho de pressão digital

Ronaldo Peçanha
Francimar Almeida Serra

Kit nutricional
Afonso Henrique Costa

Relógio Garmin Forerunner 35
Ivone da Silva

Final de semana na Sede Praiana
Lúcia de Almeida
Gilberto Alves
Wilson Moura

Veja o álbum de fotos

Compartilhe