13/04/2022 12:00

Pauta Unificada dos Trabalhadores é aprovada para as eleições 2022

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-04-13 at 09.12.16.jpeg

 

A fim de recuperar direitos trabalhistas e garantir empregos, além de fortalecer os movimentos sindicais em prol dos trabalhadores de todo o Brasil, foi aprovada a Pauta Unificada da Classe Trabalhadora para as eleições desse ano. O documento será entregue para todos os candidatos que participarão da disputa da presidência da república.

Dentre os principais pontos da pauta está a defesa dos direitos dos trabalhadores, bem como a revogação da reforma trabalhista e da previdência e o fim do teto de gastos. A pauta foi aprovada pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CSB, CTB, Nova Central, Conlutas, Intersindical e Pública.

Segundo o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, a Pauta Unificada representa uma nova era para os empregados de todo o país. “A atual política do governo genocida de Bolsonaro acabou com muitos empregos enfraquecendo a economia do país e empobrecendo a classe trabalhadora. A ações da Pauta Unificada são essenciais para que nosso Brasil caminhe em direção a um futuro mais próspero”, declarou Matileti.  

 

Compartilhe