06/06/2022 14:33

Pautas e delegação do Rio são aprovadas no Encontro Estadual dos Empregados da Caixa para o Conecef

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2022-06-06 at 13.03.19.jpeg

O Encontro Estadual dos Empregados da Caixa, no último sábado (4), aprovou pautas importantes relacionadas ao Conecef deste ano. Algumas das pautas aprovadas foram a defesa da Caixa Econômica Federal 100% pública; a eleição de um governo comprometido com o bem-estar e os direitos dos trabalhadores, soberania e o desenvolvimento do país; a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a ser negociada com a Fenaban em mesa única e a aprovação de itens que serão incluídos na minuta específica que vai ser negociada com a CEF.

O evento deu início à campanha deste ano e também trouxe outras propostas aprovadas como a regulamentação do teletrabalho e a ampliação e regulamentação do home office; a renovação do parque tecnológico (equipamentos, internet); concurso público; equipamentos específicos para pessoas portadoras de deficiência; plano de realocação de pessoal; capacitação para atendimento interno e externo que leve em conta a diversidade; proibição de atendimento presencial e virtual simultâneo; restabelecimento do contrato do REG/Replan e a eleição de 50% de representantes dos empregados no Conselho de Administração.

Junto às propostas, foi eleita uma delegação com 26 membros que representarão o estado do Rio no 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho, no Holiday Inn, São Paulo, Parque Anhembi (Rua Professor Milton Rodríguez nº 100 - Parque Anhembi). O evento será de forma híbrida (presencial e on-line) e reunirá empregados da Caixa de todo o País para debater as pautas da categoria.

 

 

 

Compartilhe