03/12/2020 16:29

PDV da Caixa é reaberto com prazo de adesão até 11 de dezembro

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-12-03 at 12.46.48.jpeg

Uma vez que o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Caixa não atingiu sua meta inicial de cerca de sete mil empregados, a direção do banco decidiu retomar a iniciativa, visando conseguir uma maior adesão. Agora, o prazo final para participar do PDV é até 11 de dezembro. Na primeira abertura, o programa teve adesão de pouco mais de dois mil trabalhadores.

Os empregados que tiverem interesse já podem ingressar no PDV. De acordo com a Caixa, as regras continuam as mesmas, uma vez que o programa tem o foco de adequar o banco à Emenda Constitucional nº 103, da Reforma da Previdência. Contudo, para as entidades representativas dos trabalhadores, o PDV representa um desmonte total do banco público e sua reabertura complica ainda a situação da Caixa, que já conta com um déficit de 19 mil trabalhadores - motivo que vem sobrecarregando a rotina e exigindo mais dos empregados que decidirem continuar ativos.

Com a nova retirada, serão ainda menos trabalhadores na empresa. Logo, a reabertura do PDV representa o prejuízo no atendimento à população, a decadência dos serviços oferecidos pela Caixa, além da falta de planejamento do banco. Vale lembrar, ainda, que a reabertura do programa vem logo após o início de uma reestruturação que surpreendeu e causou insegurança no quadro de pessoal do banco. Para a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), os trabalhadores que decidirem aderir ao PDV precisam estar seguros de sua escolha.

Compartilhe