08/07/2021 16:55

Pesquisa mapeia bancários que apresentaram sequelas após contaminação pela COVID-19

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-07-08 at 13.50.33.jpeg

O Comando Nacional dos Bancários, em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp), deu início a uma pesquisa sobre sequelas da COVID-19 encontradas em bancários que foram contaminados. A pesquisa Avaliação Longitudinal do SARS Cov2 no Sistema Nervoso foi lançada na última quarta-feira (7).

O levantamento será feito por meio de um questionário online com duração média de dez minutos, onde os trabalhadores que já foram contaminados pelo coronavírus irão descrever os sintomas que permaneceram após a cura da doença. O objetivo da pesquisa é mapear a saúde dos bancários e aplicar os resultados obtidos nos próximos projetos voltados para o bem-estar e proteção da categoria e da população. Vale ressaltar que todos os dados pessoais fornecidos pelos entrevistados serão protegidos.

A orientação é para que bancárias e bancários procurem seus sindicatos para responderem a pesquisa. Por fim, a expectativa é apresentar os resultados desse levantamento na Conferência Nacional da categoria e buscar negociar uma maior proteção para esses empregados, que foram recentemente incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI), mas ainda não receberam a vacina contra a COVID-19.

Compartilhe