13/06/2022 14:10

Plano de lutas dos bancários é aprovado no 38º Conecef

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Add a heading-4.jpg

A 38ª edição do Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) discutiu importantes pautas para os empregados do banco de todo o país e aprovou plano de lutas e pauta de reivindicações. O Conecef ocorreu, esse ano, de forma híbrida, online e presencialmente em São Paulo, entre os dias 8 a 10 de junho.

Os temas debatidos durante o Congresso foram: defesa da Caixa 100% pública e empresas públicas; saúde e condições de trabalho; plano Saúde Caixa; Funcef, Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mais contratações e democracia.

Os delegados aprovaram três moções. Uma em repúdio ao PL 4188/21, de autoria do deputado João Maia (PL-RN), que pretende retirar da Caixa o monopólio sobre o penhor, solicitando que as lideranças partidárias se posicionem contrárias a proposta.

A segunda em repúdio à atitude persecutória da direção da Caixa, bem como os ataques contra a livre organização dos trabalhadores. Já a terceira moção aprovada é em defesa da democracia, a fim de eleger um novo governo federal que não ataque à Caixa, aos trabalhadores e aos mais pobres como o governo vigente.

Compartilhe