16/02/2023 12:10

Praticar um hobby é fundamental para a saúde mental

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

hobby capa.jpeg

Ter um hobby, no dia a dia, como pintar, meditar, bordar, praticar esportes, dançar, entre inúmeras outras atividades, faz bem para a saúde física e mental das pessoas. Os hobbies ajudam o estado mental pela sua ação no cérebro que diminui o estresse.

A preferência do hobby vai de acordo com o gosto de quem o pratica. Se você ainda não tem uma atividade especial para chamar de sua, não se preocupe. Para ajudar nessa missão, a APCEF/RJ separou cinco atividades que você pode experimentar e ser um praticante:

- Yoga: a yoga é uma atividade que melhora o funcionamento do coração, pois regula a circulação sanguínea e o sistema nervoso, e equilibra o sistema endócrino, controlando os níveis de hormônios do estresse. Esses benefícios podem ser notados com a prática regular dessa atividade.

- Pintura e desenho: você não precisa necessariamente frequentar aulas de pintura ou desenho para poder começar. Se tem em mãos lápis e papel já pode começar a soltar a imaginação e desenhar ou pintar. Essas atividades inspiram a criatividade.

- Escrever: outro hobby que só precisa de lápis ou caneta e papel na mão. Soltar a imaginação na hora de escrever pode surpreender. Você pode começar por coisas simples, escrevendo algo que viu ou sobre seu dia a dia.

- Participar de associações: sendo um associado da APCEF/RJ, você pode escolher algumas atividades para fazer na Sede Campestre. Jogar bola, por exemplo, é uma delas. O esporte é um excelente hobby que trabalha o corpo físico e também a saúde mental.

- Instrumentos musicais: aprender a tocar um instrumento musical é uma atividade que favorece a coordenação motora e a concentração. Imagine-se tocando suas músicas favoritas.

Dê o primeiro passo!

  

 

 

Compartilhe