13/05/2020 16:36

Previ anuncia prorrogação do convênio com o INSS; Funcef continua calada

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

PREVI

A Previ informou, recentemente, que irá manter o convênio com o INSS enquanto não houver atendimento presencial nas agências bancárias. Vale lembrar que o INSS suspendeu os atendimentos em março, e até o momento, não tem previsão de volta.

As duas entidades vinham realizando reuniões para negociar a manutenção do convênio desde que o anúncio de cancelamento foi feito no final de 2019. No mais, a Previ informou que encaminhou uma proposta de alteração legislativa que visa manter o convênio de forma permanente para o Congresso, e aguarda decisão.

Por sua vez, a situação da Funcef continua a mesma: o convênio foi prorrogado até junto deste ano após muita pressão das entidades representativas dos trabalhadores. Porém, já estamos no mês de maio e, até o momento, a Funcef não apresentou novidades sobre o assunto.

“Estamos vivendo um momento delicado, sem dúvida a prorrogação desses convênios é muito bem-vinda para os participantes. A Funcef devia fazer o mesmo que a Previ, se manifestar e dar mais informações sobre a situação para os participantes. O compromisso é com eles”, disse o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe