18/05/2020 14:39

Previ publica balanço do primeiro trimestre. Funcef segue calada

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

previ e funcef

Na última semana, a Previ divulgou seu balanço referente ao primeiro trimestre de 2020, apresentando um grande prejuízo. Em contrapartida, a Funcef permanece sem apresentar seus resultados. Os últimos números divulgados pela entidade são referentes a novembro de 2019.

Por sua vez, os números da Previ mostram um déficit de R$ 24 bilhões nos primeiros três meses do ano, com desvalorização diretamente ligada ao impactado da crise causada pelo coronavírus. Enquanto isso, a Funcef continua sem divulgar seu balanço, além de não ter apresentado justificativa para a não apresentação dos números. Vale lembrar que por se tratar do ano passado, não há impacto do coronavírus para a Funcef, e que já se passaram cinco meses somente neste ano sem os resultados.

No mais, a Funcef soltou uma nota afirmando ter apresentado um Plano de Continuidade de Negócio (PCN) com medidas para enfrentar o coronavírus. Porém, mais uma vez ressaltando a falta de preparo da entidade, o comunicado não explica quais seriam as medidas e como os participantes serão impactados por elas.

Compartilhe