22/02/2019 18:16

Promoção por mérito contempla empregados da Caixa e Comissão Paritária avalia sistemática 2019/2020

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

apceff.jpg

A promoção por mérito contemplou cerca de 96% dos empregados da Caixa considerados promovíveis. Os trabalhadores do banco receberam, desde o dia 20 de janeiro, os valores referentes a ascensão no PCS (Plano de Cargos e Salários) 2019, tendo como ano base 2018. Durante reunião realizada no dia 21 de fevereiro, pela Comissão Paritária, foram analisados os resultados da promoção por mérito e discutidos os critérios da sistemática 2019/2020.

Na reunião, os representantes dos empregados da Caixa reforçaram a importância da promoção por mérito no PCS para a categoria, e cobraram que seja assegurada, no mínimo, 1,1 delta (referência salarial) por trabalhador. O delta corresponde a um aumento de 2,34% no salário padrão dos empregados da CEF.

“A promoção por mérito é um direito histórico assegurado pelos representantes da categoria com muita luta. A mobilização dos trabalhadores é essencial para que reivindicações como esta sejam atendidas e direitos dos empregados da Caixa sejam conquistados e mantidos. Os empregados precisam saber os critérios acordados no instrumento de ascensão o quanto antes para conseguirem se enquadrar”, destacou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

A comissão também cobrou à Caixa mais informações sobre os impactos da sistemática adotada em 2018, para que os empregados tomem conhecimento sobre quais critérios foram acordados para a promoção por mérito 2019/2020 e tenham tempo para cumpri-los. Os representantes da CEF alegaram que o repasse de alguns dados, como por exemplo a folha de pagamento, depende do fechamento do balanço do banco.

Ficou acordado que as informações disponíveis serão encaminhadas para a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) até o dia 14 de março. Também foi agendada uma nova reunião para debater a sistemática de 2020 para o dia 9 de abril.

Compartilhe