03/06/2019 17:50

Reestruturação na Caixa afetará trabalhadores

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2019-06-03 at 16.34.50.jpeg

Recentemente a Caixa Econômica Federal anunciou o Plano de Demissão Voluntária (PDV). Agora, uma nova medida deverá ser implementada e ameaça atingir cerca de 800 empregados. Tudo porque, a Caixa está para divulgar uma reestruturação que transferirá para as agências trabalhadores (das áreas meio) sem função da Matriz e filiais.

Esse tipo de reestruturação não resolve em nada a carência de pessoal existente nas agências. Pior, considerando as adesões ao PDV, ela trará ainda mais sobrecarga aos trabalhadores das áreas meio. A APCEF/RJ e as demais entidades representativas dos empregados da Caixa repudiam as transferências, haja vista não ter havido qualquer debate sobre a medida que afetará a vida de centenas de trabalhadores.

Segundo Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor da Fenae, as entidades vão continuar cobrando respeito aos trabalhadores e às suas vidas. “Não podemos admitir que medidas dessa natureza sejam tomadas sem amplo debate. Não admitiremos falta de bom senso com remoções de município e qualquer tipo de assédio de trabalhadores para aderirem ao PDV deve ser denunciado”.

 

 

Compartilhe