05/05/2022 10:12

Resultados da pesquisa de saúde sobre empregados da Caixa é entregue à CEE/Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-05-04 at 10.51.56.jpeg

A Fenae entregou os resultados da pesquisa sobre a saúde dos empregados da Caixa à Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa). A pesquisa foi realizada com 3.034 empregados Caixa para saber as reais condições de saúde dos empregados e, também, fez um recorte sobre a Covid-19 entre os empregados.

O documento mostra que 88% dos empregados que tiveram Covid-19 não emitiram o documento para registro na Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), o que se revela preocupante.

RESULTADOS DA PESQUISA

A pesquisa ouviu 3.034 empregados Caixa, sendo 1.704 (56%) ativos e 1.330 (44%) aposentados. O levantamento mostrou que os principais problemas de saúde relacionados ao trabalho na Caixa estão associados à saúde mental. Doenças como depressão, ansiedade, síndrome de Burnout e do pânico são responsáveis pelo afastamento do trabalhadores.

De acordo com o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, é muito preocupante a situação no que tange a saúde dos empregados da Caixa. “Estamos acompanhando há muitos anos a decadência da saúde dos trabalhadores da Caixa e o banco negligencia seus empregados cobrando produtividade e gerando competições desnecessárias. A saúde do empregado deve estar em primeiro lugar”, ressalta Matileti.

Compartilhe