06/07/2020 12:50

Rio aprova pauta que será levada ao 36º Conecef

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-07-06 at 09.48.42.jpeg

Aconteceu virtualmente no domingo (5), o 22º Encontro Estadual dos Empregados da Caixa do estado do Rio de Janeiro. O encontro contou com a participação especial de Maria Fernanda (ex-presidente da Caixa), Rita Serrano (representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa), Sérgio Takemoto (presidente da Fenae) e Dionísio Reis (Coordenador na CEE/Caixa)

Importantes temas foram debatidos, dentre eles: defesa da Caixa; defesa dos direitos dos empregados; concurso público; defesa da vida (proteção contra o covid-19; condições de trabalho); Saúde Caixa; Funcef; trabalho remoto durante a pandemia; entre outros. Ao final dos debates foram aprovadas as propostas que serão levadas ao 36° Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal).

Resta agora digitalizar as propostas e divulgá-las ainda hoje aos bancários do Rio. Porém, sabe-se que temas como Caixa 100% pública, campanha salarial e defesa dos direitos dos empregados serão contemplados. “Mesmo com todas as ameaças desse “desgoverno”, nós empregados da Caixa não podemos esmorecer. Temos que seguir firmes e coesos na luta em defesa da Caixa 100% pública e pela manutenção dos nossos direitos”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe