12/12/2022 13:40

Ronaldo de Oliveira vence Etapa Estadual e representará a APCEF/RJ na Etapa Nacional do Talentos Fenae/Apcef

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Imagem do WhatsApp de 2022-12-12 a_s_ 13.09.14.jpg

Os empregados da Caixa, associados da APCEF/RJ, que têm o dom da música e inscreveram suas obras no Talentos Fenae/Apcef, puderam apresentar para o público, na Sede Campestre de Jacarepaguá, suas interpretações e composições. O último sábado, 10, foi marcado por premiações, que possibilitaram o primeiro colocado de cada modalidade a participar da Fase Nacional do evento, destacando Ronaldo de Oliveira, que ganhou a vaga tanto na modalidade Interpretação quanto Composição.

Para avaliar os artistas, a APCEF/RJ contratou uma comissão julgadora formada por três músicos: Rodrigo Malize, Zé Mário e Cassiano Andrade. Eles avaliaram as interpretações e composições de cada artista do Rio, dando notas de 1 a 10. E, para auxiliar a apresentação dos artistas, estava disponível a banda “Seu Bando”, com percussão por Felipe Mercandelli, voz por Ramon Matheus, baixo por Ébano Machel, bateria por Felipe Arman e guitarra por Cadu Mendonça.

O presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti abriu o evento agradecendo a participação de todos e a colaboração da Fenae. “Os talentos estão espalhados por toda a Caixa. É importante que valorizemos e agreguemos os artistas numa competição tão grandiosa quanto essa. Acredito que a APCEF/RJ será muito bem representada na Fase Nacional”.

Franklin Trindade, diretor sociocultural da APCEF/RJ, deu início as apresentações desejando que todos dessem o seu melhor. “Poder ter representantes da APCEF/RJ na Fase Nacional é de uma alegria imensa. Os artistas do Rio são capazes de ganhar o concurso e trazer mais esse feito para APCEF/RJ”.

A família e os convidados dos artistas puderam acompanhar as apresentações se deliciando com um buffet, que servia desde salgadinhos diversos a caldos, e também crepes, tapiocas e massas feitos servidos na hora. E, para alegrar mais ainda, o bar com drinks estava liberado, o que refrescou o dia tão quente e animado na Sede Campestre.

Interpretação foi a primeira modalidade a ser apresentada. Os cinco artistas que se apresentaram foram Ronaldo de Oliveira com a interpretação da música “Sinhá”; Sebastiao Luiz de Almeida Vargas com a interpretação da música “Meus tempos de criança”; Carlos Edilson Santos Távora Junior com a interpretação da música “Coração Selvagem"; Eduardo Lincoln Farias de Lucena com a interpretação da música “Amor de Índio” e Julio Afonso Silva Lucchesi com a interpretação da música “Desde que o samba é samba”. Veja abaixo as apresentações:

Sebastiao Luiz de Almeida Vargas - “Meus tempos de criança”

Carlos Edilson Santos Távora Junior - “Coração Selvagem"

Eduardo Lincoln Farias de Lucena - “Amor de Índio”

Ronaldo de Oliveira - “Sinhá”

Julio Afonso Silva Lucchesi - “Desde que o samba é samba”

Já na modalidade Composição, os quatro artistas do Rio que apresentaram suas canções foram Ronaldo de Oliveira com a composição “Poesia do Amanhã”; Eduardo Lincoln Farias de Lucena com a composição “Cansado”; Julio Afonso Silva Lucchesi com a composição “Bombom com licor” e Sebastião Luiz de Almeida Vargas com as composição “Dito Popular”. Veja abaixo as apresentações:

Ronaldo de Oliveira - “Poesia do Amanhã”

Sebastião Luiz de Almeida Vargas - “Dito Popular”

Eduardo Lincoln Farias de Lucena - “Cansado”

Julio Afonso Silva Lucchesi - “Bombom com licor”

Os artistas que se classificaram em primeiro lugar, ganharam troféu, 75.000 pontos Fenae e a tão sonhada vaga na Fase Nacional. Já os que ficaram em segundo lugar, garantiram o troféu e mais 60.000 pontos Fenae. E os terceiros colocados, levaram o troféu e mais 40.000 pontos Fenae.

Os premiados da categoria Música, modalidade Interpretação:

1º lugar: Ronaldo de Oliveira - “Sinhá”

2º lugar: Carlos Edilson Santos Távora Junior - “Coração Selvagem

3º lugar: Julio Afonso Silva Lucchesi - “Desde que o samba é samba”

 

Os premiados da categoria Música, modalidade Composição foram:

1º lugar: Ronaldo de Oliveira - “Poesia do Amanhã”

2º lugar: Sebastião Luiz de Almeida Vargas - “Dito Popular”.

3º lugar: Julio Afonso Silva Lucchesi - “Bombom com licor”

Veja fotos do evento.

Compartilhe