27/12/2021 09:00

Saiba o porquê de as artes marciais oxigenarem a saúde mental e física

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

artes marciais.jpg

No momento de escolher por qual atividade física fazer, muitas pessoas ficam em dúvida, entretanto, entre as opções mais buscadas estão as artes marciais, identificadas como arte milenar. E é uma ótima opção, inclusive àqueles que não se identificam com atividades mais tradicionais como dança, musculação e natação.

As opções nas artes marciais são diversas e cada uma costuma ser utilizada para um desejo diferente. Há quem prefira trabalhar alguma parte do corpo, outros escolhem aprender técnicas de defesa pessoal. Independente do objetivo, os benefícios das artes marciais para o corpo e à mente são vários. Entre eles, estão:

- Melhora na coordenação motora.

- Canalização do estresse.

- Trabalho em diversas regiões musculares ao mesmo tempo.

- Desenvolvimento da disciplina e autocontrole.

- Ajuda no emagrecimento.

“É muito importante praticar atividade física. E as artes marciais têm ganhado cada vez mais destaque por sua variedade de opção e benefícios”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/

 

 

Junte-se a nós!

Se você ainda não é um associado, clique aqui e saiba como realizar sua adesão. Não perca tempo, associe-se já e passe a contar com um mundo de vantagens.

Para maiores informações entre em contato através dos telefones (21) 2447-3141 e (21) 2532-4275 ou pelo WhatsApp (21) 99905-3141

 

 

Compartilhe