06/04/2020 13:53

Salve às empresas públicas

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

3e9a9de9-2a6e-41ee-b02b-c3ca88f1e12f.jpg

Sempre fui bem objetivo em minhas ações, posições e anseios. Assim, diferentemente de muitos que preferem se manter vendados à realidade, aplaudo os órgãos públicos brasileiros que estão dando verdadeiro show em tempos de coronavírus. Caixa, Banco do Brasil, BNDES e SUS são exemplos de instituições públicas que sempre foram essenciais para o país, tendo em seus quadros trabalhadores competentes e compromissados com a finalidade e desempenho de cada uma delas. 

Não tenho dúvida de que a chegada do COVID-19, que amedronta e põe em risco a saúde de todos nós, abalou de forma profunda as estruturas do liberalismo econômico e dos defensores da desestatização. Mesmo que muitos ainda não percebam ou não queiram reconhecer, as empresas públicas têm sido os alicerces das ações dos governos (municipal, estadual e federal) no combate à pandemia, na proteção da população e na defesa da economia.

Sei que com prevenção e responsabilidade com a saúde de todos, conseguiremos passar por essa difícil e inimaginável situação. Porém, espero que lá na frente quando essa tempestade passar, os que antes defendiam as privatizações estejam vivos para reconhecer e externar que estavam enganados e que as empresas públicas são imprescindíveis, em todos os aspectos, para defesa, manutenção e desenvolvimento da sociedade brasileira. Salve as empresas públicas!!!

Paulo Matileti
Presidente da APCEF/RJ

 

Compartilhe