25/02/2021 13:48

Saúde Caixa expande serviço de telemedicina

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-02-25 at 10.41.41.jpeg

Com o estouro da pandemia do novo coronavírus em 2020, a telemedicina e teleconsulta - que já vinham evoluindo na última década no Brasil - ganharam muita força. O Saúde Caixa também apostou nessas modalidades e agora tem o serviço de telemedicina expandido, que passa a contar com 14 especialidades para atendimento. 

Usuários do Saúde Caixa têm então acesso às seguintes especialidades: atenção primária; cardiologia, clínica médica, endocrinologia, geriatria, ginecologia, neurologia, nutrição, oncologia, clínica, ortopedia clínica, pediatria, psicologia, psiquiatria e urologia.

É importante ressaltar que o Saúde Caixa é uma conquista da categoria fruto de muita mobilização. Além disso, o Grupo de Trabalho do Saúde Caixa se reúne semanalmente para discutir melhorias no programa. 

Há quem ainda desconfie da eficácia da telemedicina, mas a prática vem sendo fiscalizada e recomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), e logo no início de 2020 foi publicada a Resolução da Telemedicina no Diário Oficial da União. É um importante avanço na prática médica aliada à tecnologia que com certeza evoluirá até depois da pandemia. 

Vale lembrar que as guias de exames e receitas têm a mesma validade das consultas presenciais. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, pelo telefone (11) 98932 3358.
Qualquer dúvida, você pode esclarecer no site www.centralsaudecaixa.com.br ou pelo telefone 08000 956094.
 

Compartilhe