08/04/2022 14:00

Sorteio dos Jogos da Fenae 2022: conheça os grupos da APCEF/RJ

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-04-08 at 14.03.58.jpeg

A Fenae realizou na última quinta-feira (7) o sorteio de grupos e tabelas da 14ª edição dos Jogos da Fenae. No total são 13 modalidades, onde as Apcefs são divididas em grupos. Este ano, o evento esportivo será dividido entre a fase classificatória, no período de 16 a 19 de junho, em Brasília (DF), e a fase final, no período de 12 a 15 de novembro, com sede ainda a ser definida.

O sorteio ficou distribuído da seguinte forma: 
>>> Basquete masculino: 17 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 1 grupo de 5 e 3 grupos de 4. Classificam-se para a fase final os 3 primeiros colocados no grupo de 5 e os 2 primeiros colocados nos grupos de 4. A APCEF/RJ ficou no grupo A e enfrentará Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe e Rio Grande do Norte.

>>> Futebol soçaite livre masculino: 22 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 4 grupos de 4 e 2 grupos de 3. Classificam-se para a fase final os primeiros colocados de todos os grupos e os 3 melhores segundos colocados nos grupos de 4. A APCEF/RJ ficou no grupo D e enfrentará Mato Grosso do Sul, Sergipe e Mato Grosso.

>>> Futebol soçaite máster masculino: 23 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 5 grupos de 4 e 1 grupo de 3. Classificam-se para a fase final os primeiros colocados de cada grupo e os 3 melhores segundos colocados dos grupos de 4. A APCEF/RJ ficou no grupo C e enfrentará Amazonas, Amapá e Rondônia.

>>> Futsal feminino: 19 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 4 grupos de 4 e 1 grupo de 3. Classificam-se para a fase final os 2 primeiros dos grupos de 4 e o primeiro do grupo de 3. A APCEF/RJ ficou no grupo E e enfrentará Rio Grande do Sul e Paraíba.

>>> Futsal masculino: 21 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 3 grupos de 4 e 3 grupos de 3. Classificam-se para a fase final os 2 primeiros colocados dos grupos de 4 e os primeiros colocados dos grupos de 3. A APCEF/RJ ficou no grupo D e enfrentará Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

>>> Voleibol masculino: 18 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 3 grupos de 4 e 2 grupos de 3. Classificam-se para a fase final os 2 primeiros colocados dos grupos de 4, os primeiros colocados dos grupos de 3 e o melhor segundo colocado dos grupos de 3. A APCEF/RJ ficou no grupo B e enfrentará Santa Catarina, Pernambuco e Rondônia.

>>> Vôlei de praia masculino dupla: 26 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 5 grupos de 4 e 2 grupos de 3. Classificam-se para a fase final os primeiros colocados de cada grupo e os 2 melhores segundos colocados nos grupos de 4. A APCEF/RJ ficou no grupo G e enfrentará Mato Grosso e Ceará.

>>> Tênis feminino: 16 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 4 grupos de 4. Classificam-se para a fase final os 2 melhores colocados de cada grupo e o melhor terceiro colocado entre todos os grupos. A APCEF/RJ ficou no grupo C e enfrentará Bahia, Espírito Santo e Ceará.

>>> Tênis masculino: 23 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 5 grupos de 4, 1 grupo de 3. Classificam-se para a fase final os primeiros colocados de cada grupo e os 3 melhores segundo colocados entre os grupos de 4. A APCEF/RJ ficou no grupo D e enfrentará Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rondônia.

>>> Tênis dupla masculino: 21 Apcefs se inscreveram e foram divididas em 4 grupos de 3 e 3 grupos de 3. Classificam-se para a fase final os 2 primeiros colocados do grupo de 4 e os 3 primeiros do grupo de 3. A APCEF/RJ ficou no grupo A e enfrentará Mato Grosso, Paraná e Distrito Federal.

As modalidades voleibol feminino, vôlei de praia feminino dupla e tênis dupla feminino tiveram 20, 24 e 13 Apcefs inscritas respectivamente. A APCEF/RJ não teve inscritos.

Compartilhe