19/10/20 13:14

Talentos 2020: divulgados os ganhadores das categorias Artes Visuais e Literatura

WhatsApp Image 2020-10-19 at 11.57.24.jpeg

No último fim de semana, o Talentos Fenae/Apcef premiou novos vencedores da etapa estadual. Os contemplados da vez foram os participantes das categorias Literatura (Poesia e Conto/Crônica) e Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil). A premiação aconteceu por meio de dois eventos virtuais: no sábado (17), foram divulgados os resultados da categoria Artes Visuais, e no domingo (18), da categoria Literatura. Lembrando que todos os ganhadores são empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas, associados a uma das 27 Apcefs do país.

A segunda live da série de premiações iniciou às 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Fenae. No Rio de Janeiro, os premiados da categoria Artes Visuais foram Danielle da Silva Lima e Flávio de Albuquerque nas modalidades Desenho e Pintura, e Geisa Castro dos Santos, Lisia Moreira da Silveira e Rosenira Rocha Cavalcante na modalidade Desenho Infantil. Para conferir o resultado completo dos sorteados no evento de sábado, basta clicar aqui.

O evento de sábado foi comandado pela âncora e colunista, Aline Midjei, com apresentações de Carlinhos Brown e da Orquestra Maré do Amanhã, além de vídeos depoimentos de artistas convidados e de participantes do concurso, e agradecimentos dos representantes da Fenae e da Apcefs a todos os associados que enviaram as suas obras nesta edição virtual do evento.

Já no domingo aconteceu a terceira cerimônia de premiação da fase estadual do Talentos Fenae/Apcef, desta vez, anunciando os ganhadores da categoria Literatura. Na APCEF/RJ, os ganhadores da categoria Literatura foram Layse Pereira da Fonseca e o Diretor de Assuntos Jurídicos da Associação, Heitor Menegale, na modalidade Contos e Crônicas. Já na modalidade Poesia, os vencedores foram José Carlos Batista, Rafael Bruno da Silva e Gilberto Neves Batista. Parabéns aos ganhadores! Para conferir o resultado completo do dia 18, basta clicar aqui.

O evento foi apresentado pela jornalista e apresentadora, Roberta Martinelli, e teve mais de duas horas de transmissão. Apresentações emocionantes marcaram o terceiro dia de premiação: teve presença da cantora e pianista, Leila Pinheiro, e do compositor e violonista, Yamandu Costa, além de vídeos depoimentos da poetisa e atriz, Elisa Lucinda; do filósofo e escritor, Clovis de Barros; da jornalista e escritora, Thalita Rebouças; e do escritor amazonense, Milton Hatoum.

Além das premiações e atrações, os dois dias de eventos foram marcados com muita interação dos internautas nas redes sociais, que postaram suas fotos utilizando a hashtag #TalentosFenaeApcef. Também teve interação no aplicativo Viva Fenae/Apcef, com promoção especial para quem respondeu ao quiz durante as apresentações. O público também pode doar para o Movimento Solidário, através de QR Code, em prol das comunidades carentes de Belágua (MA), além de ficarem por dentro das últimas ações institucionais da Fenae junto às Apcefs. 

Lembrando que esta é a quinta edição do Talentos Fenae/Apcef, sendo a primeira em formato virtual devido à pandemia do novo coronavírus. No total, foram 3.297 obras inscritas, um recorde de participação no evento. O primeiro dia de premiação da etapa estadual aconteceu no segundo sábado do mês (10).

E atenção, porque vem mais por aí: no próximo sábado (24), você tem um novo encontro marcado com os participantes do Talentos. O último evento da fase estadual será o de Música (Composição e Interpretação). Fique ligado no Facebook e Youtube da Fenae, a partir das 17h, e não perca nenhum momento. Quem acredita na arte, vem!

Compartilhe