30/01/2020 14:03

Tarde de educação digital para aposentados na APCEF/RJ

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

Capa--Materia.jpg

Na última quarta-feira (29), em mais uma parceria da APCEF/RJ com a Fenae, a Rede do Conhecimento realizou o curso Educação Digital para associados aposentados. A novidade aconteceu na Sede Administrativa da APCEF/RJ e o professor Tony Ventura, especialista em novas tecnologias, aplicou a aula com um conteúdo incrível que agradou a todos os presentes.

Antes de iniciar o curso, o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, discursou sobre a importância dos aposentados para a associação: “Devemos fortalecer essa parceria, trazendo integração, informação e novidades para eles. A importância desse curso, por exemplo, é fundamental para a inserção deles nas novas tecnologias”

Além de um almoço delicioso, os associados receberam material exclusivo, brindes e informações diversas sobre realidade virtual, ferramentas do WhatsApp, Google e sites de viagens. “As inovações tecnológicas melhoram a vida dessas pessoas. Além de as deixarem mais sociáveis, aumentam a qualidade e diversidade de seus assuntos, e a conexão com os outros” explicou Tony Ventura, que destacou o valor da integração da terceira idade às novas tecnologias.

A associada aposentada da APCEF/RJ, Josenilda Vasconcelos, também falou sobre como o curso irá ajudar na sua rotina: “Foi uma agradável surpresa ter essa oportunidade. Temos muito tempo livre e precisamos exercitar nosso cérebro. Conhecimento nunca é demais! ”

“Agradeço a APCEF/RJ porque nós precisávamos disso. É a chance de nos capacitarmos e talvez até faturar algum dinheiro para complementar nossa aposentadoria”, agradeceu José Carlos Feliciano, mais um associado da APCEF/RJ.

No fim, os aposentados ainda foram contemplados com um sorteio recheado de prêmios. Os sortudos da vez foram: Paulo Roberto de Araújo (agenda), Janaina Nascimento (Moleskine), Neuza Ribeiro (Moleskine), Wilson Alves Moura (Moleskine), Ivone Souza Brito (Moleskine), Maria Martins de Lima (Mochila Victorinox), Ricardo Maggi (Final de semana em Cabo Frio) e Alice Alves da Silveira (Final de semana em Cabo Frio).

Confira aqui algumas fotos do curso. 

 

 

Compartilhe