04/07/2019 15:23

“Todos contra o retrocesso” é o slogan do 35º Conecef deste ano

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Card conecef estados.jpeg

O 35º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal) acontecerá no próximo mês, nos dias 1º e 2, no Hotel Wyndham Garden Convention Norte/Espaço Immensitá, em São Paulo, e reunirá cerca de 328 delegados ativos e aposentados para debater as pautas de reivindicações da campanha 2019.

Os principais pontos que serão debatidos fazem jus ao slogan “TODOS CONTRA O RETROCESSO” do evento deste ano, que fortalecem e intensificam a defesa da Caixa e dos bancos públicos, o combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos, a defesa do Saúde Caixa, da Funcef e dos aposentados, a contratação de mais empregados, a saúde do trabalhador e condições de trabalho, luta contra a terceirização, a verticalização e o descomissionamento arbitrário e a defesa da Previdência.

Encontro Estadual

No Rio de Janeiro, o Encontro Estadual dos Empregados e Empregadas da Caixa Econômica Federal foi realizado pela FETRAF RJ/ES no dia 8 de junho, no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. O evento contou com apresentação de balanços da economia do País feita pelo técnico do Dieese, Fernando Amorim, e debates sobre as ameaças ao banco 100% público, privatização da Lotex, pela representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano. Além disso, a edição escolheu quais serão os delegados ativos e aposentados que representarão o Rio de Janeiro no 35º Conecef.

Compartilhe